Web-FerroMHnegativo.jpg (5735 octets)      Coudelaria M. Heleno - Haras Biarritz      Web-Piaf MH1.jpg (8969 octets)

  Faust Biarritz
Home Index

Voltar à página Origens            Retour a la page Origines            Page Lines

 

Faust Biarritz em resumo

 

EM PORTUGAL
 INVENCIDO EM ENSINO
 INVENCIDO EM MODELO E ANDAMENTOS 
1988 - CAMPEÃO DAS TAÇAS DE PORTUGAL, EM ENSINO
* 1990 - NO C.N.O. DE LISBOA:
 1º PRÉMIO E MEDALHA DE OURO, CAVALOS DE 6 ANOS OU MAIS
1º PRÉMIO E MEDALHA DE OURO, GARANHÕES
CAMPEÃO NACIONAL DE PORTUGAL, DA RAÇA PD
1992 - NO C.N.O. DE LISBOA:
CAMPEÃO NACIONAL "ELITE", DA RAÇA PD
ETC.



FAUST BIARRITZ é um magnífico garanhão, lazão torrado, nascido em França em 1983. Nunca foi batido salvo, com três anos, um fabuloso terceiro prémio no verdadeiro campeonato de França de garanhões, o importantíssimo Concurso de Modelo e Andamentos de Saint Lo. Campeão dos 5 anos, em Ensino, disciplina em que nunca foi batido. Faust é um cavalo muito forte, com um carácter excelente e uma grande facilidade para o salto. A sua origem é excepcional, como vamos ver:

- ORIGEM MATERNA :
Mexico (SF da linha Godolphin Arabian - Matchen): Pai dos internacionais Jexico du Parc (6º nos Jogos Olímpicos de Los Angeles), Laeken (cavalo da Equipa de França), Surioso (pai da olímpica Belle de Mars), Brilloso (pai do olímpico Je t'Adore), Qesteur, etc. Os seus descendentes tiveram a maior influência na criação cavalar alemã. Mexico é um neto de Precipitation (PS), e irmão pleno de Furioso II, leader dos garanhões na Alemanha.
Furioso (PS da linha Godolphin Arabian - Matchen): Filho de Precipitation, é talvez o mais famoso reprodutor Sela Francês, genitor de 30 vencedores internacionais nas equipas de toda a Europa. Onze dos seus filhos são olímpicos (Lutteur B, Pomone B, etc). É pai de Furioso II, o grande patriarca da criação alemã, e bisavô de Quito de Baussy, Campeão do Mundo de obstáculos em 1990.
Ibrahim (SF da linha Darley Arabian - Eclipse - Saint Simon): Chefe de raça do Stud-Book de Sela Francês no nosso século, gerou 50 garanhões aprovados pelo Estado Francês e outros tantos no estrangeiro. Pai de Almé, Cor de Chasse, etc. Neto do chefe de raça Orange Pill (PS), Ibrahim é o bisavô do actual Campeão do Mundo de Concurso Hípico, Quito de Baussy.
Micipsa (PS da linha Byerley Turk - Herod): É filho do celebérrimo Tourbillon, que foi o monumento da coudelaria Boussac. Micipsa é da mesma linha que Popof.

- ORIGEM PATERNA :
Ibrahim - Como na origem maternal, encontramos também o grande Ibrahim na origem paternal de Faust Biarritz.
Uriel (SF da linha Darley Arabian - Eclipse - Irish Birdcatcheur): Pai do maior número de ganhadores desde 1978, em França, Uriel possui o mais alto "índice de performance" existente : 210 !
Cold Slipper (PS da linha Darley Arabian - Eclipse - Irish Birdcatcher): Fantástico garanhão da linha Nearco - Pharos
Rantzau (PS da linha Darley Arabian - Eclipse - Touchstone): É um dos chefes de raça do Sela Francês. Tem um "índice de performance" de 184. Muitos dos seus produtos são internacionais em Concurso Hípico, e é pai de variadíssimos garanhões.
Nankin (SF da linha Darley Arabian - Eclipse - Irish Birdcatcher): Filho do famoso Puro Sangue Fra Diavolo, este excepcional garanhão é pai de vários cavalos olímpicos, entre os quais Talisman B, montado por François Mathy nos J.O. de Munich, e vencedor do Grande Prémio de Aix la Chapelle com Paul Schockemohle.
Enfant Terrible (PS da linha Godolphin Arabian - Matchen): Um dos filhos do famoso Precipitation, está na origem de vários olímpicos, como Belle de Mars, Varoulo (pai do olímpico Gribouille C), etc. 
O excepcional Flambeau C vem igualmente da linha de Enfant Terrible.

Voltar à página Origens            Retour a la page Origines            Page Lines

Home Index